Coronavírus: Mantena segue com 2 casos suspeitos até o momento

Mais uma reunião do Comitê Técnico da Saúde, que vem acompanhando a situação da vigilância em relação do Coronavírus em Mantena, aconteceu na tarde desta terça-feira dia 31 de Março, nas dependências da Secretaria Municipal de Saúde.

Estiveram presentes o Secretário Municipal da Saúde, Sr. Ocimar Rufino, acompanhado de servidoras do município bem como de representantes dos hospitais Evangélico e São Vicente, em Mantena.

O secretário iniciou seu pronunciamento na rede social da prefeitura, em uma transmissão ao vivo, informando sobre a última atualização do Boletim Epidemiológico, confirmando que em Mantena se mantém o registro de 2 casos suspeitos (conforme divulgado no último dia 28 de março).

Casos estes que estão isolados em estabelecimento domiciliar e que amostras foram coletadas e enviadas para exames na FUNED, ou seja, estão sob investigação.

De acordo com o secretário, o resultado dos exames para realmente saber se são positivos ou não, está obedecendo um protocolo que leva de 7 a 14 dias. Desta forma, na próxima semana ele acredita que uma respostas chegará aos mantenenses.

O Secretário confirmou ainda que a boa notícia é que se mantém apenas dois casos suspeitos, resultado das medidas preventivas adotadas até então, que contou com a colaboração da população, no entanto, ele vê situações preocupantes que são as aglomerações em filas de bancos e outros estabelecimentos, principalmente nesta semana, um fato perigoso justamente para o contágio.

Ocimar aproveitou para pedir ao cidadão mantenense que tenha cuidado, se tiver que aguardar em filas, que obedeça a distância mínima permitida para evitar um possível contágio.  “O pedido que a gente faz à população é do isolamento social e do distanciamento, se eu vou aguardar em uma fila de banco, eu mantenho a distância de um metro a um metro e meio de cada pessoa, isso tem nos preocupado, tem preocupado as autoridades sanitárias”, disse o Secretário.

Todos os participantes desta reunião foram inânimes em dizer que o Isolamento Social é a melhor forma de prevenção, contra este vírus que vem preocupando a todos.

ESPAÇO EMPRESARIAL