Mantena: Ruas desertas, ciclista rouba pedestre e acaba preso

Na noite do último sábado 28 de março, uma Guarnição PM composta pelo Tenente Ronaldo e Sargento Rocha patrulhavam o bairro Santos Prates I em Mantena, quando avistaram um ciclista em atitude suspeita, próximo de uma mulher e de seu filho.

Ao avistarem a viatura policial, o ciclista fugiu do local. Ao se aproximarem da mulher e seu filho, ela relatou aos policiais militares terem sofrido uma tentativa de roubo, sendo o autor o ciclista que havia evadido.

Em uma ação rápida de resposta, o ciclista foi abordado, preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Governador Valadares, onde o Delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante delito do ciclista pelo crime de roubo tentado.

A Polícia Militar aproveita o acontecimento e reforça a orientação no que tange à prevenção, principalmente nestes tempos de recolhimento domiciliar e ruas vazias, pois, nos últimos dias, estão se deparando com diversas situações que se assemelham:

Pessoas transitando pelas ruas desertas, principalmente após o anoitecer, estando estas pessoas com aparelhos celulares nas mãos e utilizando fones de ouvido, deixando-as extremamente distraídas com o que passa aos seus arredores;

o mesmo acontece com condutores de veículos que os estacionam e deixam as chaves na ignição, ligados e com objetos no interior;

e ainda Motocicletas estacionadas, também com as chaves na ignição e capacetes pendurados no guidão. (fonte/foto:PMMG).

ESPAÇO EMPRESARIAL