Coronavírus: Movimento nas ruas de Mantena continua intenso

Mesmo com todos os avisos e pronunciamentos de autoridades da área da saúde do município de Mantena, falando da importância de cada um buscar o isolamento social, ou seja, ficar dentro de casa com sua família, se prevenindo contra o Coronavírus, boa parte da comunidade mantenense não está obedecendo as instruções.

Sejam pessoas circulando, algumas até se aglomerando em locais específicos, o que vimos no meio da tarde desta sexta-feira (20), foram imagens que mostram o contrário.

Muitos carros, motos circulando, ciclistas, pessoas sentadas nas praças, movimento normal em algumas lojas e até mesmo aglomerações em empresas que comercializam gêneros alimentícios.

Vários idosos também foram vistos circulando pela área central da cidade, justamente eles que estão no grupo de risco, em relação a um possível contágio.

Em Mantena ainda não existem casos suspeitos de Coronavírus, mas pelo volume de ocorrências deste gêneros em cidades como Ipatinga e Governador Valadares, já é dado como certo que não vai demorar o início da circulação do vírus em Mantena e cidades da região.

Alguns procedimentos foram adotados pela atual administração municipal no sentido e se evitar aglomerações. Escolas tiveram aulas suspensas, instituições estão limitando o número de atendimentos enquanto que outras já paralisaram este serviço, igrejas suspenderam seus cultos e missas, no entanto, a população em si, continua circulando pela cidade.

Infelizmente este é o quadro mais preocupante pois o contágio se dá justamente pela circulação de pessoas, umas próximas às outras.

Espera-se que algo maior no sentido de alertar a população seja feito pelas autoridades, e segundo informações, estão sendo aguardadas novas decisões do executivo nas próximas horas.

ESPAÇO EMPRESARIAL