Mantena é destaque no estado por redução na criminalidade

A população da cidade de Mantena tem motivos de sobra para comemorar a primeira posição no Estado de Minas Gerais em redução criminal, dados estes já apurados no primeiro bimestre de 2020.

Destaca-se nesse contexto a implementação de novas ações e o esforço e comprometimento de todos os policiais militares que compõem o efetivo da Unidade que, alinhado com as políticas do Alto Comando e do Comando Regional da Polícia Militar de Minas Gerais, conseguiu identificar as principais necessidades locais e atuar de forma específica nos problemas atinentes à Segurança Pública em toda a área sob sua responsabilidade territorial num total de 10 (dez) municípios.

Nesse conjunto de ações destaque para a parceria com os demais órgãos do Sistema de Defesa Social (Ministério Público, Poder Judiciário, Sistema Prisional e Polícia Civil).

Outras parcerias como o CONSEP e a Prefeitura Municipal de Mantena também foram de vital importância para o alcance destes resultados positivos, pois representam a vontade e a participação da comunidade nas questões afetas à Segurança Pública.

Com a implantação do projeto de videomonitoramento em Mantena no mês de Janeiro desse ano, as ações preventivas se potencializaram e o ganho para a população foi grande, principalmente para o aumento da sensação de segurança.

De acordo com o comando da PM, são programadas várias operações diárias de ocupação de pontos estratégicos pelos policiais militares durante os turnos de serviços com realização de ponto-base e ações coordenadas na zona rural onde já foram apreendidas considerável número de armas de fogo nos dois primeiros meses de 2020.

De acordo com o Ten Cel Carvalhaes, Comandante da 18ª cia PM Ind em Mantena, as ações preventivas serão desencadeadas com maior intensidade no decorrer dos meses, visando assim, proporcionar à comunidade local uma maior sensação de segurança e o bem estar comum. (fonte/foto:PMMG).

ESPAÇO EMPRESARIAL