Mantena: PIB adota prevenção contra o Coronavírus

Com os noticiários informando a cada dia o avanço do Coronavírus (Covid19) pelo mundo, se tornando uma Pandemia, ninguém está imune em contrair esta doença desconhecida.

Com tantos casos de infectados e também de vítimas fatais pelo mundo, os governos estão se mobilizando (cada um à sua maneira), tentando pelo menos levar à população informações, formas de prevenção e cuidados que cada cidadão deve tomar.

Em Mantena esta postura não é diferente, e começa a ser adotada até mesmo por igrejas, local onde existe naturalmente a aglomeração de pessoas.

Neste domingo dia 15 de março, a Primeira Igreja Batista começou a adotar algumas posturas, uma delas é a instrução e informação sobre à doença e as formas de contágio, junto aos membros e congregados, feitas no plenário.

Neste domingo, tanto pela manhã quanto no culto à noite, o pastor Marcelo Petrucci orientou a todos que evitem o contato pessoal, dar as mãos no ato do cumprimento.

Sabemos que é uma forma de respeito e de carinho dos Brasileiros, mas neste momento de proliferação do vírus, evitar o contato físico é uma das formas de prevenção.

Outro método adotado pela Igreja foi a instalação de um ponto de referência (mesa) no acesso ao templo, estando ali disponível uma embalagem de álcool gel, onde quem desejar poderá fazer a higienização das mãos.

São apenas alguns cuidados que podemos ter principalmente onde existe a aglomeração de pessoas.

Desejamos que Mantena não seja afetada por este vírus, porém, infelizmente não temos a certeza que isso irá acontecer, desta forma a prevenção é sempre bem vinda e foi muito bem aceita pelos membros da igreja.

ESPAÇO EMPRESARIAL