Mantena: Acumulado de chuva em Março ultrapassa 104 mm

O mês de Março, onde as “águas de março fecham o verão” (como diz a canção do poeta Tom Jobim), iniciaram em Mantena com volume significativo de chuvas. Já se passaram 5 dias e as chuvas não dão trégua.

Mesmo caindo branda e sem grandes estragos na cidade (como já foi registrado em outras regiões), o volume de chuvas em Mantena nestes primeiros 5 dias é considerável.

De acordo com as medições e registros feitos pela Estação Meteorológica Automática, instalada na ETA/SAAE, o acumulado deste início de mês é de 104,4 milímetros, ou seja, mais de 104 litros por metro quadrado em apenas 4 dias.

Até o momento o dia que mais choveu foi na quarta-feira (4) quando houve a precipitação de quase 40 mm.

A sequencia das chuvas tem provocado vários alagamentos pela cidade, porém em locais onde a drenagem não é eficiente e já representa um problema crônico em Mantena.

Já o leito do córrego São Francisco ainda não transbordou, muito graças ao excelente trabalho de drenagem e limpeza realizado na atual gestão.

A previsão é que as chuvas continuem, pelo menos até meados da próxima semana.

No entanto, com o clima alterado este período pode até ser alongado, pois dia 20 termina a estação verão onde o clima abafado e quente aumenta a evaporação possibilitando as chuvas.

ESPAÇO EMPRESARIAL