Mantena: Casos de Dengue são registrados, combate continua

Como já é de conhecimento da comunidade mantenense, com a chegada do verão (estação mais quente e chuvosa do ano), é comum a circulação de mosquitos, porém, infelizmente entre eles está o temido mosquito da Dengue.

Em Mantena, casos da doença já começaram a ser notificados, isto porque existem focos em bairros da cidade, comprovados pela elevação no índice da doença, que no início do ano estava sob controle, mas que com as condições climáticas favoráveis à sua proliferação, o índice aumentou.

De acordo com o setor de Epidemiologia do município, o último LI – Levantamento de Índice chegou a 5,1% de infestação, ou seja, é considerado alto.

Um trabalho de acompanhamento, informação, alerta e até mesmo de combate efetivo vem sendo realizado.

De acordo com informações, já foram notificados 24 casos suspeitos em Mantena no primeiro momento, no entanto este número com certeza já é maior.

Os bairros mais afetados são: Tropical, Santo Antônio, Santos Prates 1, Bela Vista e Boa Esperança. Nestes bairros o combate à dengue foi e está sendo feito com a utilização da aplicação de inseticida, utilizando a bomba costal (UBV Costal).

Segundo informações, o carro fumacê não será utilizado até porque sua eficácia é menor nestes casos onde os focos estão dentro dos imóveis. Além do combate afetivo, os agentes seguem recolhendo objetos plásticos que são lançados em quintais e terrenos baldios, e que acabam acumulando água.

O alerta está sendo feito a todos os mantenenses para que auxiliem no combate à dengue realizando aqueles procedimentos básicos, não deixar água parada em vasos de plantas, calhas, recipientes, ralos e até mesmo tapando suas caixas de água.

Se todos colaborarem passaremos mais esta temporada sem registrar uma epidemia na cidade, como já foram registradas no passado e que deixou vítimas, lamentavelmente, fatais.

ESPAÇO EMPRESARIAL