BSF: Hospital Alceu Melgaço passando por melhorias

O Hospital Dr. Alceu Belgaço, de Barra de São Francisco, que vem se destacando nos últimos anos como exemplo de boa gestão, inova mais uma vez com a climatização da recepção do Pronto Socorro.

O Diretor do Hospital, Sr. Gustavo Lacerda diz que está muito feliz com mais essas conquistas e afirma que as obras vão atingir diretamente a vida do usuário do SUS.

“Estamos investindo na humanização do atendimento e da assistência ao paciente. Essas mudanças que vamos começar no pronto socorro vão impactar de forma muito positiva na qualidade do atendimento aos nossos usuários”, explicou Gustavo. “Finalizamos na sexta-feira a instalação dos aparelhos e a climatização vai proporcionar um conforto ao usuário que aguarda atendimento na recepção do Pronto Socorro”.

Ainda em fevereiro será instalando uma rede de internet na recepção do Pronto Socorro e o acesso estará liberado para os usuários que aguardam o atendimento.

Foram iniciadas também as obras da nova sala de medicação do pronto socorro.

“Será uma sala com poltronas hospitalares onde os pacientes que necessitam de atendimento por apenas algumas horas receberão as medicações e ficarão em repouso até a alta para casa, eliminando as cadeiras de plástico e os bancos de madeira”, destacou Gustavo.

A sala de medicação será equipada com aparelho de ar condicionado, televisão e banheiro exclusivo.

O Diretor finaliza dizendo que o foco do trabalho é amenizar o sofrimento do cidadão que procura a unidade de Pronto Socorro, oferecendo um atendimento mais humanizado. “Agradeço a Deus e a toda a sua equipe do hospital, pois nada seria possível sem o envolvimento dos servidores e a benção do Nosso Senhor”, disse Gustavo. (fonte/foto:HDAM).

ESPAÇO EMPRESARIAL