Mantena: Mais uma tempestade de raios sobre a cidade

Mais uma tempestade de raios atingiu Mantena, mostrando que tanto autoridades quanto produtores rurais e até mesmo cidadãos que residem no município e na região devem redobrar cuidados com esta manifestação climática que tem se tornado a cada ano mais intensa.

O temporal que se formou sobre a cidade no início da noite desta terça-feira (11) acabou não se revertendo em volume de água, mas novamente em trovões e raios, deixando o céu sobre a cidade iluminado pelas descargas elétricas.

Já registramos inclusive em matérias aqui no portalmantena prejuízos de proprietários rurais na região que tiveram cabeças de gado mortas pelas quedas de raios em fazendas.

Descargas que já atingiram também imóveis na cidade trazendo prejuízos tanto para a rede elétrica (deixando moradores às escuras), como também na queima de eletrônicos e eletro domésticos.

Até o momento não tivemos relatos sobre novas quedas de raios na região.

No entanto, vale a pena tomar alguns cuidados com estes fenômenos, faça sua parte desconectando os aparelhos eletrônicos quando uma tempestade se aproxima, evite exposição ao tempo, ficar debaixo de árvores e em lugares abertos. Não fique na piscina, saia da água, são apenas alguns cuidados que evitarão o pior.

ESPAÇO EMPRESARIAL