Rajadas de 72 km/h, raios e apreensão em Mantena

O forte calor do final de semana que atingiu Mantena e cidades da região, acabou se transformando em tempestade na tarde deste domingo (9). Era por volta das 17 horas quando o céu carregado por nuvens escuras começou a dar lugar a várias rajadas de vento e em seguida a chuva acompanhada de muitos raios e trovoadas.

De acordo com a Estação Meteorológica instalada na ETA/SAAE, foram registradas duas fortes rajadas de vento sobre Mantena, uma de 72 km/h e outra de 52 km/h, trazendo alguns transtornos e pequenos prejuízos aos mantenenses.

Galhos de árvores quebrados, pequenos arbustos arrancados, sujeira e telhas quebradas.

São apenas alguns relatos que obtivemos em Mantena após o temporal. Não tivemos o registro de vítimas (feridos) ou de prejuízos maiores dentro do perímetro urbano a não a falta de energia elétrica que atingiu alguns bairros da cidade, permanecendo no apagão por várias horas.

Quanto ao volume de chuva registrado, totalizou 6 mm até o final da noite, no entanto como a chuva entrou pela madrugada, o total de milímetros foi de 7,8 mm até o amanhecer desta segunda-feira.

ESPAÇO EMPRESARIAL