Mantena: Chuvas acumulam mais de 110 mm em 5 dias

O ano de 2020, como estava previsto, começou com muita chuva em Mantena e região.

Alguns institutos de meteorologia chegaram a informar que este verão será com chuvas acima da média para a região sudeste, e em Mantena a temporada de chuva parece que começou pra valer, pois se não considerarmos o 1º dia do ano, onde praticamente não choveu sobre a cidade, foram 5 dias seguidos de pancadas fortes, raios e rajadas de vento.

As chuvas que caíram sobre Mantena totalizaram 112,4 milímetros

De acordo com a Estação Meteorológica Automática instalada na ETA/SAAE em Mantena, até por volta das 15 horas desta segunda-feira dia 06 de Janeiro, as chuvas que caíram sobre Mantena totalizaram 112,4 milímetros, ou seja, mais de 112 litros de água por metro quadrado.

O maior volume de chuva até o momento, se concentrou no dia 04 de Janeiro (sábado), que totalizou 69,2 milímetros, elevando o nível do córrego São Francisco em mais de 1,5 metros do seu nível normal.

Várias ruas ficaram alagadas na cidade, e a preocupação de uma enchente por pouco não se tornou real, pois o volume de chuva em duas horas realmente assustou.

Seguem as previsões de mais chuvas para a região pois o clima continua abafado e a formação de nuvens carregadas é rápida.

Muitos raios e trovoadas marcaram a tarde desta segunda-feira, no entanto até o momento as chuvas volumosas não se repetiram.

ESPAÇO EMPRESARIAL