Mantena: Chuvas abençoadas reabasteceram as barragens

As chuvas que vem caindo sobre a cidade de Mantena tem sido realmente abençoadas e o volume de chuvas tem sido moderado, não provocando os já conhecidos estragos que em anos anteriores trouxe prejuízos aos mantenenses.

As chuvas que iniciaram e se avolumaram na segunda quinzena do mês de Novembro, seguem por este mês de Dezembro reabastecendo os mananciais e principalmente as barragens de captação de água bruta, responsáveis por abastecer o tratamento e a distribuição de água para a população mantenense.

Nas fotos vemos a barragem da Serra Branca transbordando após as chuvas da última semana, água que não estava passando sobre o vertedouro no mês de Outubro.

Aquela imagem das barragens secas, e o alerta de um possível racionamento na cidade, graças a Deus foram afastadas, o cenário que vemos hoje são as barragens cheias e transbordando, um alívio para todos pois viver sem água não é possível.

O trabalho realizado na ETA/SAAE – Estação de Tratamento de Água em Mantena, segue ofertando os serviços de qualidade e agora com oferta de água sobrando, situação que estava se tornando preocupante no mês de Outubro, pois o consumo na cidade além de estar acima do normal, não havia oferta suficiente de água.

Mesmo com o momento satisfatório, nunca é demais salientar que não devemos desperdiçar água, pois sabemos que estas condições favoráveis não serão para sempre, e que no período de estiagem valerá o que aprendemos quando sabemos economizar.

ESPAÇO EMPRESARIAL