Mantena: 5 horas de chuva com mais de 57 milímetros

Como previsto, a chuva volumosa enfim chegou sobre Mantena e região na madrugada e manhã desta sexta-feira dia 29 de Novembro. Como foi informado pelo portalmantena, de acordo com os institutos de meteorologia, uma frente fria se aproximou da região e trará muita chuva, previsão que deve seguir pelos próximos dias.

O volume de chuva, no entanto, foi maior do que os 30 mm da previsão. A chuva sobre Mantena iniciou por volta das 2 da madrugada, começando de forma branda mas foi aos poucos despejando volume que já ao amanhecer totalizava 57,6 milímetros, ou seja, quase 60 milímetros, o dobro previsto.

Foram praticamente 5 horas seguidas de chuva que o resultado não poderia ser outro, novamente alagamentos em diversas ruas da cidade, principalmente no bairro Vila Nova.

Internautas também compartilharam pelas redes sociais diversos vídeos e fotos de enxurradas e do transtorno que o trabalhador mantenense teve que enfrentar nesta sexta-feira de muito trabalho, principalmente pelo acontecimento do Black Friday.

O córrego São Francisco, que corta a cidade não transbordou, mas seu nível que estava baixo foi elevado em cerca de um metro.

A umidade relativa do ar subiu bastante, ficando na casa dos 93%, já a temperatura mínima registrada foi de 21 graus e a máxima segue entre os 27 a 30 graus.

A previsão é de mais chuvas sobre Mantena, que seguirá até a próxima terça-feira dia 03 de Dezembro. (fotos:reprodução/redesocial/whatsapp).

ESPAÇO EMPRESARIAL