Mobilização contra a reforma da previdência teve evento no centro de Mantena

Na última sexta-feira, dia 28 de abril, uma mobilização com o objetivo de protestar quanto as reformas da previdência e trabalhista, que estão sendo articuladas pelos políticos em Brasília, o país acabou embarcando em várias manifestações que foram desencadeadas em várias capitais e cidades.

Na região de Mantena várias passeatas e mobilizações aconteceram, e em Mantena não foi diferente, além das escolas municipais e estaduais que não tiveram aulas neste dia, o início da noite foi marcado com uma mobilização no centro da cidade.

Uma pequena mais significante manifestação aconteceu na praça Fernandes Filho no coração da cidade, onde alguns professores, alunos e cidadãos da comunidade se concentraram para falar sobre o assunto. Segurando cartazes, faixas, vestidos com a bandeira do Brasil, com o rosto pintado e até mesmo acorrentado, os participantes se fizeram ouvir.

Um carro equipado com alto falante foi disponibilizado para alguns pronunciamentos, e quem falou ao microfone trouxe informação e questionamentos importantes sobre as consequenicas de uma reforma deste porte sem a participação da comunidade, ouvindo a quem realmente interessam as reformas.

Foram apresentados na praça, além de cartazes com dizeres referente às reformas, uma idéia da perda de direitos que irá acontecer sem um debate mais aprofundado no assunto.

Foram momentos de reflexão realmente, principalmente porque temos visto poucos trabalhadores envolvidos na questão, e simplesmente cruzando os braços e vendo os políticos tentando aprovar as mudanças. A mobilização reuniu cerca de 60 pessoas, no entanto poderia ter sido maior, mas infelizmente poucos se mobilizam mesmo quando o assunto envolve todo o país.