PM participe de Operação Integrada para desmontar organização criminosa

Na quinta-feira (27), as Polícias Civil e Militar realizaram uma grande operação integrada, para desmantelar grupos e organizações criminosas que atuam no município de Aracruz.

A ação resultou na prisão de criminosos e apreensão de drogas, armas, munições e outros materiais ilícitos que estavam em posse dos detidos. Resultado de um trabalho conjunto entre a Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, a Delegacia Patrimonial e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa; a operação foi realizada no centro da cidade, bem como nas localidades de Barra do Sahy e Vila do Riacho, em Aracruz.

As diligências foram realizadas simultaneamente em vários locais e durante todo o dia de ontem. Foram cumpridos vários mandados de prisão e mandados de busca e apreensão que resultaram na prisão de dez criminosos responsáveis pelo cometimento de crimes de roubo, furto e homicídios na região.

Além dos detidos, foram apreendidas, ao todo, seis armas dos mais diversos calibres: duas pistolas calibre 380, dois revólveres, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda calibre 36. Na ação, também foi arrecadada grande quantida de maconha, crack, e materiais para a fabricação, pesagem e divisão de entorpecentes; como ácido bórico, balança de precisão e material para o embalo de cocaína. 

Também foram encontrados, em posse dos criminosos, 29 munições de calibre 38, 24 munições de calibre 380, duas toucas ninja e um colete balístico. Os detidos, bem como todo o material ilícito apreendido, foram encaminhados à 13ª Delegacia Regional de Aracruz.