Mantena: Atenção, sem Biometria seu CPF será Cancelado

Na tarde desta quinta-feira dia 21 de Novembro, uma reunião aconteceu nas dependências do Cartório Eleitoral em Mantena, onde assuntos importantes foram tratados.

Participaram deste encontro com a direção do Cartório Eleitoral representantes da Prefeitura Municipal, OAB, Imprensa local, SAAE e Câmara Municipal de Mantena. Na pauta estava uma situação preocupante que vem acontecendo no município de Mantena nesta reta final do Cadastramento Biométrico dos eleitores, ou seja, a atualização eleitoral em Mantena se encerra no próximo dia 20 de Fevereiro de 2020 e cerca de 5.590 eleitores mantenense ainda não fizeram a Biometria.

É preocupante que em um cenário de 19.960 eleitores, apenas 14.370 realizando a Biometria, ou seja, apenas 71,99%. Sendo assim, a reunião aconteceu na tentativa de se buscar uma forma de despertar os eleitores que ainda não se atualizaram.

Como está se aproximando o recesso de fim de ano nos serviços públicos, a preocupação com o tempo restante aumenta.

Ao final da reunião foram definidas algumas formas de buscar esta mobilização que passará pela entrega de panfletos informativos, Biometria itinerante nos distritos de Mantena, avisos em Igrejas, Associações, Empresas, Escolas, programas de entrevistas em Rádios, matérias em sites, carro de som pela cidade entre outras ações. No entanto, será reforçada a informação mais importante para os eleitores que não fizerem a Biometria, pois muitos ainda não sabem que a falta desta atualização eleitoral levará ao cancelamento do título eleitoral, ocasionando várias sanções, inclusive a SUSPENSÃO do Cadastro de Pessoa Física, ou seja o CPF.

A questão é mais séria do que muitos imaginam pois para o cidadão comum, o CPF é um documento imprescindível e sem ele a vida documentada se torna muito difícil. Para se ter uma idéia, a suspensão do CPF pode acarretar o bloqueio de contas bancárias, inscrever-se ou tomar posse em concurso público e tirar passaporte.

Além disso, não poderá obter empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo, ou de cuja administração este participe. Pelo que podemos perceber, as implicação são grandes para quem não fizer a Biometria.

Desta forma, procure rapidamente o Cartório Eleitoral em Mantena e faça sua atualização, não deixe para a última hora pois o prazo está acabando.

ESPAÇO EMPRESARIAL