Mantena: Alunos do CulturArte preservando a história

Que bom poder ver cenas como esta, registrada na última semana no centro em Mantena, com alunos do projeto CulturArte participando de uma Ação de Educação Patrimonial. O secretário de Cultura, Mauro Pereira, acompanhou esta visitação.

Enquanto vemos a falta de respeito com os monumentos históricos que “ainda” restam em Mantena, registramos uma visita histórica de alunos há alguns monumentos históricos que foram inventariados pela Secretaria Municipal de Cultura de Mantena e catalogados na Secretaria Estadual de Cultura de Minas Gerais.

Desta forma, será registrada a história por trás de cada monumento, a data em que foram instaurados na cidade, bem como o que motivou a sua criação. Dentre esses Bens está o monumento à Bíblia Sagrada, localizado na Praça da Bíblia e a própria Praça Fernandes Filho, conhecida como “Praça Matriz”.

Na ação os alunos refletiram sobre a importância de conservação e preservação destes bens e principalmente a História que eles representam, da qual todos nós cidadãos Mantenenses fazemos parte. (fotos:Secum/Mantena)

ESPAÇO EMPRESARIAL