Mantena: Acumulado de chuvas em Novembro está baixo

O acumulado de chuvas em Mantena neste mês de Novembro, período que normalmente inicia a temporada molhada na região, está ainda abaixo em relação aos últimos anos.

De acordo com os registros pluviométricos realizados pela estação meteorológica automática instalada na ETA/SAAE, nos primeiros 20 dias deste mês, já foram registrados um volume total de 85 milímetros. Para os últimos três anos, este é o volume mais baixo até o momento, lembrando que ainda restam 10 dias para o fechamento do mês.

De acordo com os acompanhamentos realizados pelo portalmantena nos últimos anos em relação ao volume de precipitação sobre Mantena no mês de Novembro, em 2016 foram 17 dias de chuva com 225 milímetros, em 2017 foram 19 dias de chuvas com um total de 173 mm, e em 2018 foram 20 dias de chuvas com um total de 295 mm.

Até o momento foram apenas 10 dias de chuvas com um total de 85 milímetros. Se esta média continuar até o dia 30 de Novembro, este será um mês com o volume mais baixo podendo representar que as chuvas estão atrasadas para a região, ou até mesmo migrando para os meses posteriores onde poderemos ter um Dezembro mais chuvoso ou até mesmo Janeiro de 2020.

Neste final de ano de 2019 a cidade de Mantena ainda não enfrentou enchentes, ou seja, não tivemos volumes significativos que alteraram o cotidiano da cidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL