Povoado de Santa Rita já está em racionamento de água

Com a falta de chuvas na região, localidades onde a oferta de água é limitada já sofrem com a forte estiagem. Infelizmente, a temporada de chuvas ainda não chegou e com o clima seco, sol forte e as altas temperaturas dos últimos dias, algumas regiões na zona rural do município de Mantena já começam a sofrer com o racionamento de água.

Esta é a situação no Povoado de Santa Rita, onde o SAAE de Mantena administra o serviço de abastecimento de água. Sem a oferta de água bruta, com pouca água chegando até a barragem de captação, na última sexta-feira, dia 8 de Novembro teve início o racionamento de água tratada, ou seja, a população local já está sofrendo as consequências.

De acordo com o responsável pelo monitoramento do tratamento de água, a comunidade de Santa Rita está recebendo água por 12 horas, e as outras 12 horas o sistema de distribuição é fechado.

O procedimento visa permitir que a barragem acumule água bruta para ser captada e tratada.

Para se ter uma idéia, a vazão de chegada da água na Estação de Tratamento é de aproximadamente 1,1 litros por segundo, e no último final de semana chegou a zero, ou seja, não estava chegando água bruta para ser tratada.

A direção do SAAE continua reforçando o pedido para que a população economize água, não desperdice, realize apenas tarefas que são importantes e primordiais, não jogue água fora, pois se a chuva não chegar e as condições de oferta diminuírem, a população sofrerá ainda mais.

ESPAÇO EMPRESARIAL