São Mateus: Mutirão atento à chegada do óleo no mar

Na manhã desta terça-feira (05), um mutirão foi formado para percorrer parte do litoral do município capixaba de São Mateus em busca de possíveis manchas de óleo.

Representantes da Prefeitura de São Mateus, Defesa Civil, Ibama e Corpo de Bombeiros, juntamente com pescadores e moradores locais monitoraram as praias de Barra Nova Norte, Barra Nova Sul e Urussuquara.

Com a possibilidade da chegada do óleo ao litoral mateense, vêm sendo discutidos métodos de fechamento provisório dos cursos hídricos, minimizando o impacto ambiental. O Município está antecipando as ações.

O prefeito Daniel Santana tem uma preocupação enorme com as inúmeras famílias que dependem da pesca no Município e dos comerciantes que dependem do turismo.

Mesmo que a chegada do óleo se concretize, tudo está sendo preparado para que o trabalho de forma sincronizada com os órgãos ambientais, entidades organizadas e sociedade civil crie condições para que a população e os turistas não sintam o impacto. (fonte/foto:prefeiturasãomateus).

ESPAÇO EMPRESARIAL