Alunos conhecem o tratamento de água em Mantena

Como parte do seu papel de informação e levar instrução aos cidadãos sobre a importância da água e como se dá o seu tratamento até chegar ao consumo humano, mais uma aula prática foi realizada na ETA – Estação de Tratamento de Água do SAAE em Mantena, onde na última semana foram recebidos alunos da Escola Estadual Professora Nilce Dias dos Santos Pacheco, do distrito de Vargem Grande, município de São João do Manteninha.

Os alunos do 6º ano, visitaram a estação, conheceram todo o processo de tratamento, a importância de cada reagente e seu papel na purificação da água que é consumida pela população. Os funcionários do SAAE, Eromilton, Christiane e Edigar receberam os alunos e ministraram palestras apresentando todo o sistema de tratamento.

Os alunos foram também acompanhados pela professora do ciências Viviane de Souza Pinheiro, a auxiliar técnica Maria da Conceição Dias Lacerda e o diretor da Escola, Romerito Ribeiro de Abreu.

Ao final, o diretor da escola fez questão de agradecer a forma com que foram recebidos na Autarquia SAAE, e disse: “Obrigado por ter nos recebido e pelo carinho com nossos alunos. Deus abençoe o trabalho de vocês. Estamos às ordens”, concluiu.

Com certeza estes alunos levarão consigo as informações e as multiplicarão, levando conhecimento aos familiares e amigos, mostrando a importância de um trabalho realizado com tanta seriedade e responsabilidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL