Mantena: Carreta entra na contra-mão e mata ciclista

Um trágico acidente de trânsito foi registrado em Mantena na noite desta terça-feira (22), por volta das 19h10’ tirando a vida do Sr. Valtinho Hilita de Souza, de 64 anos, funcionário da camisaria By Hare no bairro Vila Nova.

Segundo informações, o condutor de uma carreta seguia de Governador Valadares/MG, sentido a Boa Esperança/ES, quando ao chegar na pracinha de Vila Nova, acabou errando a entrada que contorna o jardim, entrando à direita porém na contra-mão de direção.

De acordo com relatos, o motorista teria parado para perguntar qual era o sentido de Boa Esperança, quando então arrancou com o veículo e não percebeu que o ciclista já estava à sua frente, fora do seu raio de visão. Ao tentar atravessar a via, o ciclista foi atingido pela carreta, caindo e vindo a óbito no local, ficando debaixo dos pneus traseiros.

A bicicleta, uma Monark vermelha apresentava danos apenas no guidom, no entanto os ferimentos de Valtinho foram graves e ele não resistiu. Populares que passavam pelo local, chegaram a presenciar o acidente, gritaram com o motorista, mas não adiantou, o ciclista já havia sido atropelado.

A polícia militar foi acionada, isolou a área e retirou o motorista da carreta (com placas de Santa Catarina), para realizar o teste do bafômetro, o qual não apresentou sinais de ter ingerido bebida alcoólica.

Rapidamente as imagens do acidente circularam pelas redes sociais, provocando comoção, levando muitos mantenenses a comparecerem no local.

A vítima Sr. Valtinho era muito querido na comunidade, e de acordo com pessoas mais próximas ele era um homem trabalhador, e iria se aposentar já no próximo ano. O IML de Governador Valadares foi acionado para recolher o corpo para perícia.

ESPAÇO EMPRESARIAL