Mantena: Queimadas continuam, nova área é destruída

Mais uma grande área de pastagem, incluindo canaviais, árvores, mata e capoeiras foram queimadas em mais um foco de incêndio que tem tudo para ser criminoso em Mantena.

Bastou o clima secar novamente, após alguns dias nublados e com chuva fina, que mais uma área foi incendiada no município. Era já no período da tarde desta terça-feira (15), quando sinais de fumaça deixaram o céu amarelado na direção da serra que leva até o povoado do Nazário.

Era justamente os sinais de mais um foco de incêndio em Mantena neste ano de 2019, um recorde de queimadas registrado.

A noite foi chegando e as chamas davam conta do tamanho da destruição, alguns proprietários rurais chegaram a mobilizar ajudantes para tentar apagar o fogo, ou pelo menos evitar que ele colocassem em risco moradias e a estrutura das propriedades ameaçadas.

Algumas pessoas que passaram pelo local narraram que o fogo atingia as duas margens da estrada, principalmente no trecho do trevo (encruzilhada), que dá acesso ao Nazário e também à Santa Rita. Lamentavelmente mais uma destruição provocada, e pelo jeito isso não tem fim, restando ainda dias para a chegada da temporada de chuvas, podemos ter novas destruições no município.

ESPAÇO EMPRESARIAL