Barragem em Itáunas está sendo um atrativo turístico

Fotos reprodução: Mazinho do Hospital

A Barragem recém construída no córrego Itaúnas, no município de Barra de São Francisco vem recebendo um volume grande de visitantes assim que as primeiras imagens da conclusão da obra começaram a circular.

No último domingo (13), pelas imagens registradas podemos ver realmente várias famílias visitando o local, ainda mais porque a região é abundante em água e belezas naturais como as cachoeiras, e como a temperatura está em elevação, é o lugar que todos procuram para diversão e se refrescar nas águas do Itaúnas.

No entanto, como bem reforçou o repórter fotográfico, o conhecido Mazinho do Hospital em sua rede social, a situação pode sair do controle pois a expectativa é que as visitas cresçam ainda mais ao local, restando a conclusão das sinalizações importantes e necessárias, até mesmo regras de utilização e visitação deste local pois até onde sabemos trata-se de uma propriedade particular.

Algumas observações importantes na questão da segurança foram feitas, e a expectativa é que as autoridades possam também ficar atentas ao que está acontecendo.

Falta uma sinalização de profundidade, de locais para banho e até mesmo uma grade de segurança no Sistema de Escoamento Monge, que está descoberto e representa perigo, principalmente por adolescentes que estão subindo no Monge, para pular na água. No entanto, talvez a primeira regra seja mesmo definir se o local continuará aberto à visitação pública e a utilização pelas famílias para se banharem e ser utilizada como área de lazer.

A barragem foi construída pelo Governo do Estado do Espírito Santo, via Secretaria de Estado de Agricultura, já o terreno foi doado pelas famílias Bianquini e senhor Wail.

O objetivo da construção foi de auxiliar na captação por água bruta para o tratamento e abastecimento humano, atendendo a cidade de Barra de São Francisco. (fotos reprodução:Mazinho do Hospital).

ESPAÇO EMPRESARIAL