Mantena: Animais Silvestres expostos ao risco urbano

Resultado do desequilíbrio ecológico, mudanças no ecossistema e ainda agravado pelas últimas queimadas na região de Mantena, temos percebido o surgimento de vários animais da fauna silvestre, invadindo a zona urbana em busca de alimento.

Já faz alguns anos que percebemos o surgimento de espécies que antes eram vistas apenas em matas e na zona rural, mas atualmente temos presenciado algo diferente acontecendo.

Bandos de Jacus, Garças em plena área central da cidade pescando em meio a um rio poluído, Gambás proliferando suas crias nos forros dos imóveis, Macacos invadindo residências, é algo que vem acontecendo com frequência em Mantena.

Esta semana flagramos um macaco da espécie Sagui, procurando alimento em uma área central da cidade, ele estava assustado com os carros passando, com o barulho e chegou a atravessar uma via movimentada, sendo necessário que alguns cidadãos sinalizassem aos motoristas para evitar o atropelamento.

Felizmente o bichinho conseguiu através da rede elétrica, fugir e procurar abrigo em algumas árvores. No entanto, infelizmente temos outros relatos, até mesmo de morte destes animais pelo homem que não aceita sua presença. Lamentavelmente são fatos que narramos aqui pois vem acontecendo com frequência fruto da interferência humana no meio ambiente.

ESPAÇO EMPRESARIAL