Crianças visitam exposição de animais taxidermizados

Na manhã do último sábado (12), militares da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental/BPMA foram até a igreja católica São João Batista, localizada em São Gabriel de Baunilha, distrito do município de Colatina, para uma exposição de animais taxidermizados e demonstrações de manejo, em comemoração ao dia das crianças. 

O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre crianças e adultos.

Os militares mostraram as viaturas, realizaram exposição de animais taxidermizados, demonstração de manejo e contenção de animais silvestres, e explanaram a importância da conservação do meio ambiente com ênfase na sustentabilidade e adoção de práticas ecologicamente corretas, com o uso moderado dos recursos naturais.

O público envolvido, com idade entre 03 e 90 anos, se mostrou bastante entusiasmado com a apresentação dos animais taxidermizados, tanto com as espécies expostas quanto com a preservação destas, visto que a grande maioria nunca foi vista pelo público pessoalmente.

O BPMA, por intermédio da 2ª Cia, sediada no município de Colatina, busca realizar eventos de educação ambiental voltados à sensibilização dos participantes quanto à conservação e manutenção do meio ambiente e aproximação da comunidade local com a Polícia Militar. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL