Mantena: 2.358 eleitores elegem o novo Conselho Tutelar

Neste Domingo, dia 6 de Outubro, as atenções estavam voltadas para a eleição e apuração do novo Conselho Tutelar de Mantena. Logo após as 8 horas da manhã, as dependências da Escola Municipal Antônio Carlos se tornaram movimentadas e ficou assim até o findar da noite, quando então foi divulgada a lista dos candidatos aprovados, ou seja, eleição dos 5 novos conselheiros e seus suplentes.

A eleição transcorreu normalmente, sem atropelos, e ainda monitorada de perto por fiscais do CMDCA, da promotoria de justiça e da própria comunidade. Aliás, além da sede Mantena, outros três locais de votação atendiam os eleitores em Ariranha, Limeira e Nazário.

Em Mantena, na escola Municipal Antônio Carlos haviam 7 salas (seções), onde os eleitores foram distribuídos em ordem alfabética. Após às 17 horas, findado o período de eleições, teve início a preparação do local para ser montada a junta apuradora dos votos.

Uma equipe voluntária que trabalhou até altas horas na contagem manual dos fotos.

Ao final, o total de eleitores votantes foram de 1.893 na sede (Mantena), 205 em Limeira, 153 em Barra do Ariranha e 107 no Nazário, totalizando 2.358 votantes. Os votos Brancos foram 13 e votos nulos 19. Foram então eleitos:

JAEDER MAGNO DE ASSIS – (403 votos)

SONIA GORETH FLORIANO – (351 votos)

ELIANA MARIA SILVA – (293 votos)

MARIA DAS GRAÇAS RIBEIRO CAMPOS – (261 votos)

DORACI DA SILVA SOUZA – (244 votos).

O Novo Conselho Tutelar foi eleito para o pleito, triênio 2020 a 2023, ele que é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais.

ESPAÇO EMPRESARIAL