Mantena: Revolta com mais Queimadas e Devastação

Revoltante e ao mesmo tempo impotente, são sentimentos que muitos produtores rurais estão sentindo em Mantena nesta temporada 2019 da estiagem, onde além de lidar com a falta de chuva e de alimento para o gado, ainda estão preocupados com a incidência das queimadas criminosas ou provocada por outros produtores que sem controle e planejamento acabam colocando fogo em suas pastagens, atingindo os vizinhos.

Desde o último sábado (21), até esta quarta-feira (26), grandes incêndios acabaram destruindo pastagens, matas fechadas, locais que eram protegidos onde ainda não havia entrado fogo, destruindo uma grande área de vegetação.

Com o clima seco e o vento, as chamas avançaram rapidamente queimando tudo pela frente. Foram registrados focos grandes em locais conhecidos como o Córrego da Paixão, Café ralo e Corta Guela.

O produtor rural atingido nestes locais bem que tentou apagar o fogo, mas sem equipamentos adequados e experiência com incêndios, a prioridade foi salvar o gado e as moradias.

Numa época onde as redes sociais pela internet verbalizam o que todos sentem, pudemos ver a manifestação de revolta e tristeza de vários produtores rurais atingidos, e a cobrança era uma só, evitar que estes incêndios continuem e que os autores possam ser identificados e punidos.

A cobrança pela instalação de uma Brigada de Incêndios em Mantena também foi citada e todos esperam que algo rápido seja feito, cobraram uma reunião imediata para que o assunto possa ser discutido e resolvido pois todos os anos acontecem as queimadas, porém em 2019 os registros estão sendo recordes. (fotos:redesocial/whatsapp).

ESPAÇO EMPRESARIAL