Mantena: Aprovado o Plano de Carreira dos Servidores

Em sessão extraordinária na manhã desta quarta-feira dia 18 de Setembro, realizada nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, projetos de leis complementares foram aprovados em segundo turno, beneficiando diretamente os servidores públicos de Mantena.

Um dos projetos aprovados foi o de número 006/2019 que trata do Plano de Custeio Anual do Instituto Municipal de Previdência de Mantena, com a modificação da alíquota para o novo cálculo Altuarial que passa de 17,75 para 17,95%.

O outro projeto aprovado na manhã, também em segundo turno foi o de número 005/2019 que trata do plano de Carreira do Servidor Público mantenense (plano de cargos e salários).

Com o parecer favorável e a aprovação com 10 votos a favor do projeto, o servidor passa a ter direito à promoções e progressão, diferenciando principalmente as categorias que estavam no mesmo patamar, ou seja, sem qualquer diferenciação nos provimentos pelo menos em 26 símbolos.

A sessão seguiu com debates e com pronunciamentos acalorados na tribuna, cobranças junto ao executivo e um certo desconforto dos vereadores em relação ao governo, principalmente à pedidos dos legisladores junto à administração municipal e que segundo alguns vereadores não estão sendo atendidos.

Ao final, mesmo com divergências, os projetos foram votados e aprovados, aguardando para a próxima sessão no dia 30 de Setembro às 14 horas onde mais um projeto importante apresentado pelo executivo será votado, desta vez um reajuste de 3% para o salário do servidor.

Estima-se que com esta votação final e sua aprovação, o servidor mantenense já terá acesso ao salário corrigido no final do mês de Outubro. (fotos:TVCamara/reprodução).

ESPAÇO EMPRESARIAL