Fugindo, autores abandonam 40 tabletes de Maconha

Na madrugada desta quinta-feira (12), policiais militares da 1ª Cia do 13º Batalhão apreenderam uma significativa quantidade de maconha em abordagem a veículo, no Bairro Nova São Mateus, na cidade capixaba de São Mateus.

Durante serviço de rotina, os policiais estavam deslocando pela lateral da BR 101, quando visualizaram um veículo Gol, de cor preta, com os vidros todos escuros e placa do município de Vila Velha, parado de forma suspeita.

Ao realizarem a manobra da viatura para abordar o veículo, que estava com dois indivíduos dentro, os suspeitos saíram em disparada pela contra mão e seguiram sentido Bairro Novo Horizonte, momento em que a guarnição iniciou o acompanhamento.  Em determinado ponto os suspeitos colidiram com o veículo em um barranco e saíram do carro em fuga a pé, efetuando disparos de arma de fogo em direção aos policiais, que revidaram.

Na fuga, os suspeitos adentraram em uma área de mata não sendo possível capturá-los mesmo após proceder uma varredura pela área. Com apoio de outra viatura foram feitas as buscas no veículo, sendo encontrados 40 tabletes de maconha (de aproximadamente 800 g cada) mais um tablete cortado ao meio, além de uma CNH e vários documentos pessoais em nome de A.A.S., de 25 anos.

Ao consultar o Sispes verificou-se que ele já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo e receptação quando era menor. O veículo e todo material apreendido foi levado a 18ª Delegacia Regional. (Fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL