Brigada de Incêndio em Mantena, assunto ganha força

Com tantas queimadas sendo registradas este ano em Mantena e a certeza que elas continuarão nos próximos anos (como foi no passado), um questionamento vem sendo feito com certa frequência nos últimos dias, indagando porque a cidade ainda não possuiu uma Brigada de Incêndio.

Este assunto foi abordado na última entrevista realizada pelo radialista Wanderson Correia, na rádio Cidade FM, onde estiveram presentes o vice prefeito Sr. Luiz Garcia dos Santos e o vereador Sargento Ricardo.

Luiz Garcia, que foi presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus por 9 anos e agora está como vice presidente, vê com preocupação a questão das queimadas em Mantena e informou aos ouvintes que conversas já estão sendo articuladas na possibilidade da criação de uma Brigada de Incêndio em Mantena.

Segundo ele, “mesmo que não tenha a competência de um corpo de bombeiros, mas pelo menos seria viável para precaver estes pequenos incêndios que acontecem, que eu acredito que são propositais como este que acontece no colégio das irmãs, uma bela mata que as irmãs protegem a duro custo e todo ano a gente vê aquilo pegar fogo”, disse o vice prefeito.

Ele informou ainda que o município estará inserido nesta questão, “Já estamos conversando sobre isso, é claro que o prefeito e o município estão inseridos nesta questão e vamos promover uma grande reunião e talvez já na próxima reunião do Comitê vamos agilizar a criação desta Brigada”, finalizou.

O vereador Sargento Ricardo também se pronunciou e disse que fica preocupado com as ações que vem acontecendo contra o meio ambiente, aqui mesmo em Mantena, “ficamos vendo as pessoas destruírem o meio ambiente e com isso acabamos com nós mesmos e nossas gerações. Outro dia, eu estava em um bairro da cidade onde estão construindo uma ponte, onde vi um pessoal jogando um pedaço de cama dentro do rio, uma falta de respeito enorme com o meio ambiente”, é realmente lamentável o que vem acontecendo e a expectativa é que alguma decisão seja tomada, ou defendemos a integridade da nossa casa ou será tarde demais quando acordarmos.

Agora é aguardar a questão da criação da Brigada de Incêndio ou um posicionamento oficial das autoridades.

ESPAÇO EMPRESARIAL