Mantena: Fim de Semana sufocante, muita fumaça

Um final de semana sufocante em Mantena, foi assim este sábado (31 de agosto) e domingo (1º de Setembro), resultado das queimadas que vem acontecendo sem controle na cidade.

O perímetro urbano em Mantena neste ano de 2019 já registra mais de 30 focos de incêndios (queimadas), que afetam diretamente o meio ambiente e consequentemente as condições de saúde com um ar pesado, seco e poluído. As inúmeras queimadas realizadas na região agravaram ainda mais o clima na cidade e região.

A umidade relativa do ar ficou em 28% na tarde deste sábado e 31% na tarde de domingo, com as temperaturas em elevação e a sensação climática de sufoco.

Foram vários relatos de pessoas que se sentiram mau, com dores de cabeça, garganta seca e dificuldades para respirar. Alguns acabaram se utilizando de umidificadores ou panos molhados para melhorar as condições de conforto ao respirar.

Nuvens em tons de marrom cobriram o horizonte na tarde de sábado aos quatro cantos, já no domingo uma névoa branca tomou conta do céu sobre a cidade desde o início da tarde, se agravando no período noturno.

Na manhã desta segunda-feira (2), as condições climáticas continuaram com o céu cinzento e a sensação climática desfavoráveis, a situação pode piorar por não existe a previsão de chuva.

ESPAÇO EMPRESARIAL