Mantena: P. Civil conclui investigações sobre homicídio

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Mantena, concluiu nesta quarta-feira, 28 de agosto, as investigações do crime de homicídio que vitimou Olecy Júnior Mendes, de 36 anos.

O crime ocorreu no dia 4 de junho de 2019, por volta das 10h30’, em um galpão abandonado situado no bairro Vila Nova. E segundo informações, este foi o último homicídio consumado registrado na Comarca de Mantena, até o momento.

Conforme as investigações, no dia dos fatos a vítima teria pernoitado no galpão e, na parte da manhã, foi violentamente espancada e asfixiada por três indivíduos que foram ao local para consumir drogas.

Foram identificados como autores do crime C.C.S, de 21 anos, e G.A.H.P, de 18 anos, os quais contaram com a participação de um adolescente de 17 anos. Um dos envolvidos, C.C.S, cumpria pena em regime semiaberto no presídio de Mantena, com direito ao trabalho externo, e tão logo teve sua participação no crime confirmada pela Polícia civil (que ocorreu 2 dias após o homicídio), voltou a cumprir pena em tempo integral na unidade prisional.

A motivação do crime seria em razão de supostos furtos praticados pela vítima contra parentes do investigado C.C.S. O Inquérito Policial foi remetido à Justiça e os envolvidos maiores de idade foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, pelo emprego de asfixia e pela utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima. (fonte:PCMG).

ESPAÇO EMPRESARIAL