SAAE concluiu obra, investimento que retorna à população

O SAAE de Mantena realizando a conclusão de mais uma obra importante para os mantenenses, concluiu a interligação na tarde desta terça-feira dia 28 de Agosto da rede de coleta de esgotos domésticos, desde o bairro Esplanada até a ETE- Estação de Tratamento de Esgoto de Mantena, situada no bairro Vila Florindo.

A obra que foi toda realizada com recursos próprios, ou seja, custeada com a arrecadação das contas de água, trás mais qualidade de vida para os moradores deste bairro, bem como para os mantenenses que vislumbram o progresso da cidade.

A obra que ainda segue com ajustes finais, teve a rede de aproximadamente 1.300 metros de extensão com tubos de 150 milímetros, finalizada nesta terça-feira, no entanto ainda estão sendo construídos 19 PVs (Poços de Visita) e ainda o envelopamento (proteção), de alguns tubos que foram instalados sobre a superfície.

Lembrando que os moradores do bairro Esplanada sofriam com os vazamentos constantes da pequena ETE construída no bairro, que já não comportava a produção do esgoto, e começava a correr a céu aberto. Funcionários da Autarquia, o diretor do SAAE Sr. Paulo Abílio e os vereadores mantenenses Paulo Mariano e João da Assembléia estiveram presentes neste momento de conclusão de mais uma obra importante para Mantena.

Um momento realmente de festa, onde o diretor do SAAE falou da importância desta obra, e lembrou ainda que este investimento atenderá o futuro crescimento deste local pois ela foi projetada para a expansão do local com as futuras edificações.

O diretor ainda reforçou que uma obra desta importância não é barata, mas foi feita com recursos da própria autarquia, ou seja, com o pagamento das contas de água, e lembrou ainda que outras obras importantes ainda virão dentro da sua gestão.

Na foto o diretor do SAAE Sr. Paulo Abílio ao lado da pequena ETE construída no bairro Esplanada que já não estava comportando a demanda, e que agora será desativa.

 

ESPAÇO EMPRESARIAL