Palestra com animais taxidermizados foi tema de palestra

Na quinta-feira (23), a equipe de Educação Ambiental da Terceira Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou palestras e exposição de animais taxidermizados na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Moacyr Martins Pestana, Distrito de Meleiras, Zona Rural do município de Conceição da Barra, norte capixaba.

Na escola, foram expostos animais taxidermizados da fauna silvestre brasileira que ocorrem na região para 91 alunos, de 07 a 16 anos, ocasião em que foi explanado aos discentes sobre suas funções e a importância que cada um deles possui para a qualidade de vida dos seres humanos.

Foi realizada, ainda, uma palestra de educação ambiental, momento em que exemplos de crimes ambientais mais recorrentes na região, assim como os seus prejuízos oriundos destes foram debatidos com as crianças, principalmente quando se trata de Áreas de Proteção Ambiental (APA).

Foi exemplificado, também, que os crimes ambientais, diferentemente de muitos crimes comuns, influenciam, negativamente, na vida de todos, inclusive na dos que ainda irão nascer. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL