Mantena: Vandalismo ataca de novo e banco de praça é quebrado

Foto:redesocial/internet

Lamentavelmente mais um ato de vandalismo foi registrado em Mantena esta semana, afetando e danificando um patrimônio público bastante utilizado pela população.

O fato aconteceu na praça Antônio José Carneiro, no bairro Santos Prates 1 em Mantena. Bancos que foram instalados na praça e pintados graças à parceria com alguns moradores e comerciantes da cidade, estão sendo alvos do vandalismo gratuito.

Esta semana, uma moradora das imediações da praça fotografou o encosto de um banco que foi arrancado e jogado ao chão.

O que falar disso, de uma atitude no mínimo irracional imaginar que os mesmos que utilizaram a serventia do banco para se sentar, agora arrancam ele e jogam no chão, danificando sua estrutura.

Lamentavelmente são ações como esta que estão afastando as famílias dos locais públicos, e olha que esta praça é uma das mais frequentadas na cidade pois é a única onde existe um Playground, ou seja, uma área para a diversão das crianças (parquinho).

A propósito, a Praça Egídio Bragança (próxima ao antigo bairro dos Operários em Mantena) e um outro espaço público que hoje já não possuiu nenhum banco, pois foram todos quebrados pelos vândalos.

ESPAÇO EMPRESARIAL