Lixeiras instaladas para atender população estão sendo roubadas

Uma reivindicação da população mantenense começou a ser atendida pela atual administração municipal e já sofre com atos de vandalismo e de criminosos em Mantena.

Com o objetivo de auxiliar na limpeza da cidade, a prefeitura municipal de Mantena através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento, com o apoio e parceria de empresários da cidade iniciou a instalação de cerca de 100 lixeiras na área central da cidade.

As Lixeiras fazem parte da execução do Projeto “Cidade Limpa”, e foram projetadas para recolher o lixo produzido pelos pedestres, no entanto já estão sendo alvos de vandalismo e até mesmo de roubos, mesmo antes de estarem todas instaladas.

Neste domingo (4), pelo menos três destas lixeiras foram arrancadas, roubadas dos locais onde estavam fixadas. As lixeiras são confeccionadas em forma de cilindro com aproximadamente 1 metro de altura. O roubo praticado acabou gerando um Boletim de Ocorrência junto à polícia Militar e segundo informações providências serão tomadas para tentar identificar os autores.

De imediato, a população mantenense se posicionou nas redes sociais lamentando os roubos pois há tanto tempo a comunidade pedia a instalação das lixeiras e agora que o pedido é atendido, ladrões ou vândalos começam a agir retirando este benefício que vem para atender toda a população.

De acordo com informações, imagens de câmeras de vigilância em pontos estratégicos da cidade poderão ser utilizadas para identificar os autores. A população quer ter acesso a este benefício e com certeza não será conivente com ladrões ou até mesmo vândalos que estão destruído ou usurpando o patrimônio público.

ESPAÇO EMPRESARIAL