Paisagem em Mantena alterada pela floração dos Ipês

Mesmo antes da chegada da primavera, os mantenenses já começaram a ver uma mudança na paisagem da cidade, seja no perímetro urbano ou na zona rural com a florada dos ipês.

Os primeiros a mostrarem sua beleza são os ipês-rosas, que tem sua floração em Junho e julho, mas que na sequencia dão lugar à beleza dos ipês amarelos e brancos até o final do mês de Agosto.

Segundo informações, há 28 espécies de ipês, e muitos deles acabam tendo destaque pela cor chamativa e a floração intensa. Uma espécie da flora brasileira que tem sua madeira de excelente qualidade e praticamente existe em todo o território brasileiro.

A beleza de sua floração dura poucos dias, mesmo assim chama atenção e os mantenenses que admiram a beleza da natureza não tem como deixar de registrar momentos como este, principalmente quando vemos o nosso meio ambiente agredido pelas queimadas frequentes, poluição dos nossos rios, derrubada de árvores e outras agressões.

O portalmantena compartilha estas belas imagens registradas no perímetro urbano, parte do bairro Santos Prates 1 e 2, e ainda na zona rural, em uma propriedade rural próxima à cidade.

ESPAÇO EMPRESARIAL