Mantena: Loja Maçônica doa Flautas ao Centro de Convivência

A Loja Maçônica Estrela de São João, No. 150, da cidade de Mantena, doou ao “Centro Público de Convivência” – Ciranda da Alegria, mantido pelo Serviço Social da Prefeitura de Mantena, 15 (quinze) flautas que serão utilizadas pelo grupo musical daquele Centro que tem à frente o facilitador o jovem Maestro Thiago da Silva.  

A Loja Maçônica esteve representada pelos Sr. Jupiaci Ramalho – Venerável da Loja e Sr. Manoel Marques, Delegado Regional do Grão Mestrado da Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.

Este Centro, coordenado pela Srta. Ernanda Danúsia, Secretária do Serviço Social e que tem como facilitadores em suas diversas Oficinas os jovens Nayara Gonçalves, Fernanda Cabral e o Maestro já citado.

Contam também com profissionais como a Coordenadora de Formação, Srta Sylvia Cecilia, Psicólogos, Uria Moura e Israel Barcelos; Orientadores, Cinthia Laysa, Marinete Dias e Arinda Maria e dois funcionários que cuidam da manutenção do local, Sras Lucineia Soares e Sebastiana Nicolina.

Esteve presente também o Sr. Adson Santana, “Pastor Adson” que é o Coordenador da Defesa Civil do Município de Mantena. Importante destacar que este Centro funciona desde março de 2017 e atende a 300 (trezentas) criança e adolescentes, 187 (cento e oitenta e sete) adultos e idosos, em revezamento de horários.

Todos tem a oportunidade de participarem de Cursos de Oficinas de Violão, Canto, Flauta doce, Informática, Artesanato reciclado, dança, esportes e ainda de presenciarem aulas e palestras com temas transversais e atendimento psicossocial.

O Centro de Convivência está localizado na Rua Santo Antônio, 76, Centro de Mantena, e seus Coordenadores convocam a população a conhecer suas atividades e necessidades para que este trabalho que tem um ganho Social muito grande para o município principalmente no atendimento das “crianças” não deixe de existir.  (Texto e fotos: s.social/loja maçônica)

ESPAÇO EMPRESARIAL