SAAE inicia rede para coleta de esgoto no bairro Esplanada

Investindo na cidade, atendendo demandas e proporcionando mais qualidade de vida para a população mantenense, o SAAE de Mantena iniciou nesta segunda-feira (22), mais uma grande obra.

Com recursos próprios, uma rede coletora de esgoto com aproximadamente 1.000 metros de extensão começou a ser construída pelo SAAE para atender os moradores do Bairro Esplanada bem como toda a região às margens da rodovia MGC 381, que num futuro bem próximo poderá ser totalmente ocupada.

Funcionários do SAAE equipados com máquinas iniciaram o trabalho de instalação dos tubos de 150 milímetros que ligarão os esgotos coletados desde o Bairro Esplanada até a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto localizada no Bairro Vila Florindo.

Os 1.000 metros de rede devem ser anexados a uma rede que já existe nas proximidades do bairro Morada Nova, coletando o esgoto até a ETE. Além dos Tubos, PVs (Poços de Visita), utilizados para manutenção da rede, também serão construídos neste percurso.

Uma obra que ainda não se tem previsão de conclusão pois a região por onde a tubulação passará, pode representar um atraso em função de ser um alagado, no entanto, segundo informações da autarquia, a obra seguirá sem interrupções.

É um um investimento importante feito na cidade, resolvendo um problema de sobrecarga na pequena ETE que existia no bairro Esplanada que já não estava mais suportando a demanda.

ESPAÇO EMPRESARIAL