Queimada em lotes danificou ramais de água e esgoto

Os estragos e prejuízos provocados pelas queimadas descontroladas em Mantena neste ano de 2019 já estão causando desconfortos até mesmo dentro do perímetro urbano.

Na noite da última terça-feira dia 16 de Julho (dia marcado por incêndios florestais em Mantena), no perímetro urbano um fato lamentável também aconteceu, causando transtornos e até mesmo situações perigosas para moradores do Residencial Ypê no bairro Vila Nova.

O fogo, que não se tem precisão de onde surgir e quem foi o autor, começou a se alastrar por lotes vagos, provocando situações perigosas. Primeiro, com as chamas muito altas ameaçando imóveis na vizinhança e também com a fumaça causando problemas para os moradores.

De várias partes da cidade era possível ver os sinais das chamas. Além de todo este transtorno, na manhã seguinte o SAAE foi acionado para corrigir vazamentos de água que foram provocados pelo derretimento dos canos que fazem parte dos ramais de água já instalados em alguns lotes no local.

Alguns terrenos atingidos estão na rua Monte Sinai, e além dos canos de água derretidos, alguns ramais da rede coletora de esgoto também foram queimados e danificados, e para sua conexão à rede na rua, deverão ser substituídos, ou seja, prejuízos para os proprietários.

ESPAÇO EMPRESARIAL