Campanha do Agasalho da OAB Mantena alcançou objetivos

Uma campanha diferenciada foi realizada pela OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, em Mantena no último mês de Junho, visado arrecadar agasalhos para distribuição à famílias carentes da cidade neste inverno.

Várias doações foram entregues na sala da OAB no Fórum em Mantena e na última semana o encerramento da campanha culminou na entrega dos agasalhos à famílias mantenenses.

A presidente da OAB Mantena, Dra. Alina Vieira, acompanhada de membros da diretoria atual, os colegas e advogados Dr. Onilton Mattedi (Secretário Geral) e Dr. Marconi Valente (Diretor de Convênios), participaram desta realização.

Segundo informações, foram arrecadamos 250 itens, dentre roupas, cobertores, calçados, roupas de bebê e outros. “Todas as famílias beneficiadas ficaram muito felizes, foi gratificante ver a emoção das pessoas recebendo seu agasalho. O que sobra para uns, falta para muitos outros. No inverno, essa realidade é evidenciada por conta das baixas temperaturas. As pessoas necessitam muito deste tipo de acolhimento e seguiremos fazendo a nossa parte”, destacou a presidente da OAB Mantena, Dra. Alina Vieira.

O advogado Dr. Marconi também mencionou a importância da campanha, “Destaca-se que OAB, independente do reconhecimento, visa se colocar no seu papel de uma instituição que preza pelo bem social, pois, a solidariedade não comporta vaidades pessoais, e a busca é no sentido de melhorar nossa sociedade”.

O mesmo se refere o advogado Dr. Onilton Mattedi que reforça a importância do papel social de cada um, “Importante observar que advocacia vai além dos ditames legais, pois é uma atividade política social, não comportando aos advogados a esquiva de seus papeis sociais, possuindo múnus público, e um dever de cuidado para com a sociedade que vive, esta é uma das formas de inserção na comunidade que através de uma simples doação de agasalho garante um pouco de equidade entre seus membros”.

A presidente da OAB Mantena, Dra. Alina aproveita para agradecer a todos que apoiaram e colaboraram com esta iniciativa.

Foi uma campanha de sucesso, que o resultado alcançado possa também servir de motivação para outros órgãos, instituições e setores da comunidade, que possamos nos unir para ajudar a quem tanto necessita.

ESPAÇO EMPRESARIAL