Meio ambiente em Mantena sofreu mais um ataque

Mais um registro lamentável de pura agressão ao meio ambiente em Mantena foi feito na manhã deste domingo, dia 30 de Junho. Momento de destruição de nossas vegetações bem como de matas e da vida animal.

A fumaça visualizada de longe levou ao local onde um incêndio criminoso destruía boa parte da vegetação ao lado do Parque de Exposições em Mantena.

Situado às margens da rodovia MGC 381 entre Mantena e Barra de São Francisco, a área que foi queimada mostra bem as consequências de uma ação impensada, pois vários hipóteses podem ser consideradas até mesmo de que o princípio do incêndio tenha sido um simples toco de cigarro, lançado as margens da rodovia, em um terreno onde a vegetação está seca. Ou seja, são várias hipóteses, isso também sem desconsiderar que além realmente por pura maldade ateou fogo no local, provocando uma grande devastação.

O certo é que o nosso meio ambiente foi mais uma vez agredido, e áreas como esta, totalmente queimadas vem se avolumando este ano em Mantena, infelizmente com muitos registros de queimadas, superando a mesma temporada no ano passado.

Lembrando que para amenizar a questão da estiagem, sabemos bem que a temporada de chuvas só chega em Novembro, ou seja, faltam ainda 4 meses.

ESPAÇO EMPRESARIAL