Desmatamento é flagrado pela Polícia Ambiental

Na sexta-feira (28), uma equipe do 3º Pelotão da 1ª Cia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), constatou desmatamento de vegetação nativa em estágio inicial de regeneração, sem licenciamento ambiental, na localidade de Caravágio, zona rural do município capixaba de Santa Teresa.

Após receber denúncia, policiais do BPMA verificaram que o desmatamento foi realizado em quatro áreas distintas, danificando um total de 1.617 m² de vegetação nativa, sem autorização do órgão competente, Instituto de Defesa Agropecuária Florestal (IDAF).

Funcionários do IDAF acompanharam a fiscalização, ficando responsáveis para a confecção de Auto de Infração em desfavor do proprietário e Interdição da área onde ocorreu o desmatamento.

O proprietário e responsável pelo desmatamento assinou um Termo de Compromisso, se comprometendo a comparecer em Juízo, quando solicitado, a fim de prestar esclarecimentos referentes ao crime cometido.

Toda documentação confeccionada será encaminhada ao Ministério Púbico local para serem adotadas as providências cabíveis. (fonte/foto:PM).

ESPAÇO EMPRESARIAL