Mantena: Vacinação contra a gripe agora é para todos

O Ministério da Saúde, abriu nesta segunda-feira dia 3 de Junho, a possibilidade para que toda população receba a dose da vacina contra a Gripe. Após passados 50 dias do início da campanha que foi direcionada para os grupos prioritários, a vacinação agora abrange todos os grupos. 

A nível de Brasil, até a última sexta-feira (31), 20% do público-alvo ainda não estava imunizado – faltam 11,9 milhões de pessoas para atingir a meta de 90% de cobertura.

A medida, segundo o ministério, busca evitar o desperdício das doses – a campanha segue até que elas acabem. Mesmo assim, o grupo prioritário continuará tendo precedência para a aplicação em todas as unidades de saúde.

Os principais alvos são gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da área de saúde, professores e povos indígenas.

Em Mantena, tanto o posto de saúde quanto os PSFs estão prontos para atender o mantenense que ainda não se vacinou, lembrando que os interessados tem que apresentar sua carteira de vacinação. Não perca esta oportunidade de se imunizar, a vacina é uma prevenção.

ESPAÇO EMPRESARIAL