Mantena: Começaram as queimadas, a destruição continua

O clima seco começa a predominar em Mantena e região com a aproximação do inverno.

Com a chuva entrando em seu período de menor incidência, a vegetação começa a mudar e consequentemente a paisagem mostra suas alterações. Infelizmente, também nesta época do ano as queimadas criminosas tomam conta da região, afetando todo o eco sistema.

Em razão deste desequilíbrio, provocado pelo próprio homem é que hoje temos menos oferta de água para o abastecimento humano bem como o surgimento de animais silvestres próximos na zona urbana, animais que fogem das queimadas e outros que buscam alimento uma vez que com o fogo muitas espécies acabam morrendo.

Hoje tomamos conhecimento do surgimento de onças circulando a cidade, e muitas respostas estão justamente nos procedimentos humanos, um deles é a insistência em destruir as matas, colocando fogo em tudo.

Na tarde deste sábado, 1º de Junho, era visível de longe a cortina de fumaça, proveniente de uma queimada que atingiu vegetação de encosta e uma mata nas imediações do córrego dos Ilhéus em Mantena.

O incêndio que destruiu boa parte da vegetação, deixou o céu escuro e em consequencia disso, as cinzas cobriram a cidade. Na manhã de domingo, muitas residências mostravam o que resultou de mais uma queimada em Mantena, varandas e imóveis cobertos de cinzas.

Lamentavelmente mais uma ação que mostra o que estão fazendo com nosso meio ambiente.

ESPAÇO EMPRESARIAL