Mantena: Alunos aprendendo como nossa água é Tratada

Curiosos e ao mesmo tempo atentos às explicações e informações passadas a eles sobre como funciona o Tratamento de Água em Mantena, alunos do Colégio Batista de Mantena participaram de uma visita e uma aula fora das quatro paredes, na tarde desta quinta-feira, dia 24 de Maio, na ETA – Estação de Tratamento de Água, administrada pelo SAAE de Mantena.

Mais de 30 alunos, do 4º e 5º anos, conheceram de perto como é tratada a água que eles consomem em suas residências. Descobriram como a água bruta (sem tratamento), chega até a ETA, quais os produtos que recebem para sua limpeza e como é armazenada até a distribuição para as residências.

Com celulares em mãos, muitos deles além de fotografar, filmaram cada momento da água, que foi ministrada por funcionários do SAAE.

A direção do colégio batista de Mantena aproveita a oportunidade para agradecer a acolhida e os ensinamentos que obtiveram nesta visita proveitosa ao sistema de tratamento de água em Mantena.

Com certeza acrescentou conhecimento aos alunos que agora já poderão compartilhar esta experiência tanto em suas famílias como junto à comunidade.

SPAÇO EMPRESARIAL