Casal lança Projeto Social e empresarial em Mantena

Um querido casal mantenense teve a idéia de implementar na cidade um projeto que nasceu no coração de Deus e foi transmitido a eles graças ao momento em que vivem, pastoreando uma igreja no bairro São Bernardo em Mantena.

O casal, Pr. Gilmar Dutra e sua esposa Sra. Fátima, pastoreiam a Igreja há cerca de 1 ano e meio, e desta forma, estão vendo de perto a realidade com que vivem algumas famílias, principalmente de membros da Igreja que residem no bairro.

Com o objetivo de tentar mudar esta realidade, eles idealizaram o projeto chamado “Mulheres Virtuosas”, que tem a finalidade Social e ao mesmo tempo Empresarial.

O casal, que é proprietário de algumas máquinas de costura, alugaram então um imóvel no bairro, situado à rua Purcino Soares da Luz, 72 (ao lado da igreja), onde reformaram o local e instalaram algumas máquinas de costura.

A Sra. Fátima (que já tem habilidade como costureira), resolveu então ensinar a profissão para 5 mulheres, que pertencem à Igreja. O projeto ganhou forma e nesta manhã de segunda-feira (20), aconteceu o Lançamento oficial do Projeto, que inicia com um Bazar paralelo, vendendo as peças que elas produzem.

De acordo com o Pr. Gilmar, a idéia é utilizar destas vendas do Bazar para custear as despesas e a compra de matéria prima (tecido), mas o Bazar pode não continuar no futuro, dependendo a produção e evolução da atividade.

O certo é que o projeto já nasce sendo um sucesso, pois além do papel social, ensinando pessoas a terem sua própria profissão, trás também a opção de conquistarem um espaço no mercado e quem sabe até serem futuros empresários.

O lançamento do Projeto teve um momento de gratidão a Deus, com a presença de parte da comunidade local, onde após o culto um café da manhã foi servido, todos felizes pela realização deste projeto social no bairro, quem sabe capacitando ainda mais pessoas interessadas em aprender uma profissão.

“Estamos ensinando a pescar, e quem sabe um dia elas não se tornarão donas do seu próprio negócio”, disse o Pr. Gilmar à redação do portalmantena.

ESPAÇO EMPRESARIAL