Onças atacam e matam animais em fazenda de Itabirinha

Fotos:redesocial/Whatsapp

A preocupação com a presença de Onças pela região vem crescendo, não apenas por relatos feitos por pessoas que viram estes animais silvestres circulando pela zona rural na região, mas agora por ataques à criações que começam a ser registrados.

Na madrugada desta quinta-feira (16), algumas criações foram atacadas e mortas em uma propriedade rural, situada há cerca de 1 quilômetro da cidade de Itabirinha.

Segundo informações, uma onça, atacou servas de porcos em uma fazenda, matando 3 leitões. Um deles estava preso dentro de um chiqueirinho onde a onça saltou para dentro do local, matou e ainda tornou saltar arrastando a presa para o matagal.

De acordo com informações, outros dois porcos estavam no entorno da serva, à beira da mata, onde foram mortos e devorados.

Quem esteve no local narrou que haviam várias marcas de pegadas no chão, algumas maiores outras menores, fato que pode confirmar que talvez seja um grupo de onças, ou até mesmo casal e filhotes.

A situação agora ganha novas evidências pois até o momento não se tinha registros fotográficos e até mesmo visuais da circulação destes animais.

A polícia militar de Meio ambiente deverá ser informada, bem como outros órgãos que monitoram situações como esta para que providências sejam tomadas, até mesmo para a segurança de famílias que residem na zona rural. (fotos:redesocial/Whatsapp).

ESPAÇO EMPRESARIAL