O ambientalista Pedro Américo é o novo presidente da APAM

Na última sexta-feira dia 12 de Abril, uma reunião importante marcou mais uma fase da APAM – Associação de Proteção Ambiental de Mantena.

Uma Assembleia Ordinária convocada pela atual gestão, na presidência do mantenense Sr. Gilmar Moraes de Freitas, foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Mantena e recebeu muitos cidadãos mantenenses que apoiam as iniciativas realizada por esta Associação que atende toda a região.

Na pauta além da Prestação de contas do Exercício de 2018 e a apresentação do Projeto Voluntários Banco do Brasil/2019 – Fundação Banco do Brasil > construção /galpão para Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos em Mantena, entre outros assuntos de interesse social, aconteceu a eleição e posse da nova diretoria para o triênio 2019 a 2021.

Gilmar, o presidente que deixa o cargo, em seu pronunciamento narrou momentos de dificuldades mas também de conquistas e vitórias à frente esta instituição que protege o nosso meio ambiente.

Ele agradeceu o apoio que recebeu nestes três anos de lutas à frente da APAM, e principalmente à sua equipe que não mediu esforços para realizar feitos na medida do possível.

Ficou então assim definida a nova diretoria da APAM: Presidente: Sr. Pedro Américo Cardoso; Vice Presidente: Dr. Ordacy Aquiles Mattedi; 1° Tesoureiro: Gilmar Moraes de Freitas; 2° Tesoureiro: Adriano Massariol Pacheco; 1ª Secretária: Maria do Carmo Vieira de Freitas e 2ª Secretária: Carmem Lúcia Gomes de Souza Mendes.

Já o Conselho Fiscal ficou assim composto: Presidente: Erivelton Lourindo Alves; Membros titulares do Conselho Fiscal: Roberto Jório Machado Filho e Lindomar Gonçalves da Silva. Os membros suplentes do Conselho Fiscal: Michael Campos Mendes, Gilson Gomes dos Santos e Edimilson José Campos.

Ao final, o agora presidente Sr. Pedro Américo Cardoso, um ambientalista que fez parte da implantação da APAM no passado, volta ao cargo de presidente e em suas palavras pede o envolvimento de todos para auxiliá-lo nesta missão que é difícil mas prazerosa, que é cuidar do nosso meio ambiente.

Ele que já tem uma grande experiência quando o assunto é preservação, e que mais uma vez se dedicará a esta tarefa tão importante.

ESPAÇO EMPRESARIAL